Cascas de frutas têm mais vitaminas do que as polpas

 

A casca de uma goiaba tem três vezes mais proteínas e 40% mais fibras que a polpa. Os dados estão numa pesquisa feita pela Universidade Estadual Paulista em parceria com Sesi, que mostra o valor nutritivo das cascas das frutas.

A quantidade de proteína na casca da maçã é quase o dobro da parte branca. Ela tem também três vezes mais fibras e vitamina C.

Quem come a pera com casca também ganha uma quantidade bem maior de fibras, vitamina C e ainda nove vezes mais carotenóides, nutrientes que quando ingeridos se transformam em vitamina A.

Nem sempre dá para consumir as cascas cruas, como as da banana, do maracujá, do mamão, mas é possível aproveitar todos os nutrientes delas em receitas como sucos, bolos e doces.

A casca do mamão, por exemplo, tem três vezes mais proteína que a polpa e uma quantidade maior de fósforo e fibras.

Com a casca do mamão é possível preparar um suco refrescante e digestivo que leva uma xícara da casca bem picadinha, três xícaras de água e cinco colheres de sopa de açúcar. Então, basta bater tudo no liquidificador. Depois, coar e acrescentar o suco de quatro laranjas e de um limão.

Veja também:

Como comer frutas?

Mais razões para comer frutas

Alimentos funcionais

Alimentos X Emoções

 

> Ver mais Saúde

 

  Compartilhar

 

 

 

 

 

 

Flag Counter