Queimaduras

 

ISTO É MUITO IMPORTANTE E PODE AJUDAR NUMA HORA CRÍTICA

 


Em um curso de "AGENTE DE SAÚDE COMUNITÁRIA" ensinaram que na hora da queimadura, seja lá a extensão que for, a primeira providencia é colocar a parte afetada debaixo de água fria corrente até que o calor diminuísse e parasse de queimar muitas camadas de pele, e depois passar clara de ovo, levemente batida, só para que seja mais fácil de aplicar.


Uma colega ao aquecer água para fazer café deixou passar do ponto, a água já estava em ebulição, quando pegou a chaleira para jogar a água fora, conseguiu queimar uma grande parte da mão.


Colocou a mão embaixo da torneira, bastante tempo, para tirar aquele calor inicial, porque a dor era violenta, então quebrou dois ovos e bateu um pouco as claras, e ficou com a mão ali por um tempo. 

 

A mão estava tão queimada que assim que colocava a clara em cima secava e ficava uma película que depois ficou sabendo que era colágeno natural. Ficou pelo menos uma hora colocando camadas de clara na mão. 

 

De tarde não sentiu mais dor alguma, e no dia seguinte apenas havia uma marca arroxeada.

 Depois de 10 dias estava sem a marca como se nada tivesse acontecido. A parte queimada foi  totalmente recuperada pelo colágeno existente na clara de ovo, que na verdade é uma placenta cheia de vitaminas. 

 

Sei que um dia alguém vai precisar e você vai lembrar disso. 

 

Repasse esta mensagem pois sempre existe alguém que pode precisar.

 

Veja também:

Pele de peixe para tratar queimaduras

 

> Ver mais Alertas e Dicas

 

Compartilhar

 

 

 

 

 

 

Flag Counter