Reconhecendo um Derrame

 

Assim como o enfarto, o derrame precisa ser socorrido com urgência.

Porém, diferente do enfarto, o derrame dá sinais que a maioria das pessoas não conhece e, por causa disso, em muitos casos mata ou deixa seqüelas graves; consequências que num socorro imediato, poderiam ser evitadas.

 

Os Derrames Cerebrais

Neurologistas dizem que se levarem uma vítima de derrame dentro das primeiras três horas, pode-se reverter os efeitos do derrame totalmente.

O segredo é reconhecer o derrame, diagnosticá-lo e receber o tratamento médico correspondente dentro das três horas seguintes.

Muitas vezes, os sintomas de um derrame são difíceis de identificar. Infelizmente, nossa falta de atenção, torna-se desastrosa.

A vítima do derrame pode sofrer severa consequência cerebral quando as pessoas que o presenciaram falham em reconhecer os sintomas de um derrame.

 

Reconhecendo um Derrame

 

Qualquer pessoa pode reconhecer um derrame pedindo à vítima que execute essas 4 tarefas:

1 - Sorria

2 - Diga qualquer frase simples (Com coerência)

3 - Levante os braços

4 - Ponha a língua para fora

Se a língua estiver torcida e sair por um lado ou por outro, é também sinal de derrame.

 

Se a pessoa têm algum problema em realizar QUALQUER dessas tarefas, chame a emergência imediatamente e descreva-lhe os sintomas, ou leve-a rápido ao hospital.

Após ter descoberto que um grupo de voluntários não médicos poderia identificar a fraqueza facial, a fraqueza do braço, os problemas do discurso e a língua torcida ou saindo para um lado, investigadores incitaram o público em geral para aprender esses procedimentos. Apresentaram suas conclusões na reunião anual da associação americana.

Difundido o uso deste teste que poderia resultar no diagnóstico e no tratamento do derrame e impedir os danos cerebrais.

 

Divulgue esta página. Pelo menos uma vida será conservada.

 

> Ver mais Saúde

 

Compartilhar

 

 

 

 

 

 

Flag Counter