Aparelho dá choque em usuários viciados no Facebook

Um grupo de estudantes do Instituto de Tecnologia de Masschusetts criaram um aparelho que dá um choque nos usuários que passam muito tempo conectados no Facebook.

A ideia surgiu depois de Daniel McDuff e Robert Morris, co-criadores do dispostivo passarem mais de 50h conectados na rede social.

Chamado de Pavlov Poke, o dispositivo fica conectado via USB ao computador, que envia os choques através de um keypad de descanso de mão, conectado ao teclado. O aparelho monitora a atividade do usuário, e basta ele acessar o Facebook para receber a descarga elétrica.

O choque não é agradável, mas também não é perigoso, explica Daniel McDuff, co-criador do acessório para viciados no Facebook.

Robert Morris, parceiro de McDuff no projeto, criou um site para o Pavlov Poke onde explica os detalhes do produto e da ideia por trás do projeto.

“Este projeto tem a intenção de ser uma brincadeira, mas acreditamos que uma discussão séria sobre como as tecnologias como o Facebook são viciantes por causa do seu design”, declarou.

 

Veja também:

Cuidado com o vício!

Chegou o dia que Einstein temia

 

> Ver mais em Tecnologia

 

Compartilhar

Flag Counter